Ações da Multiplan sobem 4% após venda de edifício ao BTG Pactual

Uma das principais empresas de shopping centers no Brasil, a Multiplan, registrou um aumento de mais de 4% em suas ações nesta quarta-feira (20). Esse crescimento ocorreu após a empresa assinar uma carta de intenções para a venda do edifício Diamond Tower, uma das duas torres do complexo de escritórios Morumbi Corporate, localizado na cidade de São Paulo.
A empresa afirmou em um comunicado na noite anterior que o compromisso foi firmado com o FII BTG Pactual Corporate Office Fund e se refere à venda total do Diamond Tower, pelo valor de 810 milhões de reais. No entanto, a conclusão dessa operação está sujeita a condições prévias e à aprovação final de ambas as partes envolvidas.

Às 10:27, as ações da Multiplan estavam em alta de 4,12%, atingindo 20,48 reais, o que as colocava entre as maiores valorizações do Ibovespa, que estava em alta de 1,27%.

A XP Investimentos comentou em uma nota aos clientes: “Embora a taxa de capitalização não tenha sido divulgada, com base nos dados de 2019 e considerando que ambas as torres do complexo geraram receitas equivalentes e uma margem NOI de cerca de 95%, estimamos que a transação resultaria em uma taxa de capitalização de 5,5% a 6%.”
“Se aprovada, vemos essa transação como positiva para a Multiplan, uma vez que representa um preço atraente para a empresa, oferece liquidez adicional em um cenário desafiador e permite que a Multiplan volte sua atenção ao seu portfólio de shopping centers, que é o núcleo da empresa”, acrescentou a XP Investimentos.